quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Comentário de 2 grandes Amigos

No tempo em que o meu pai esteve no Hospital de Coimbra tivemos a preciosa ajudar de 2 grandes amigos, eles foram incansaveis connosco e ajudaram-nos muito, principalmente o meu pai, incentivaram-no,deram lhe força e conseguiam por sempre um sorriso na cara do meu pai, mesmo nos momentos complicados. Ao Hélder e à Susana um grande e sincero obrigado por tudo!!!

Em baixo, um comentário feito por eles no blog SaberPartilhar,um comentário que eu nao deixei de publicar e um blog que também aderiu a esta causa, porque TODOS SOMOS UM SÓ!!

"Helder disse... A vida nem sempre faz sentido, nem sempre a entendemos... Mas tudo na vida faz sentido...Que grande contrasenço, faz ou não faz sentido..Claro que tudo faz sentido, neste caso fez nascer um mundo novo para todos nós... O AMOR POR UMA PESSOA QUE TANTO AMOR DEU A AMIGOS E FAMILIA.ESTA LUTA QUE COMEÇOU SERÁ LEVADA ATÉ AO FIM PORQUE TODOS LUTAREMOS PARA DAR LUZ AO NOSSO AMIGO NUNES.PORQUE ELE MERECE E PORQUE O SEU BELO FILHO E ESPOSA O MERECEM TAMBÉM....CONTEM COM ESTE V/ SEMPRE AMIGO HELDER.Temos de lutar e enfrentar a dor porque depois da dor vem o sabor da alegria, esse sabor que tenho FÈ irá por V/ conquistado, por nós por todos aqueles que acreditam que O NUNES NÃO MERECE O QUE ACONTECEU E NÃO MERECE DE TODO PASSAR POR O QUE ESTÁ A PASSAR.AO CLAUDIO UM GRANDE ABRAÇO PARA UM " MIÚDO " QUE DEU PROVAS SER UM GRANDE HOMEM, PARA A "MELITA" UM BEIJÃO ENORME PORQUE PROVOU SER UMA GRANDE MULHER E UMA BELISSIMA ESPOSA E MÃE. PARA O NUNES, UM SENTIMENTO DE RESPEITO E ADMIRAÇÃO PORQUE NEM TODOS TERIAM A CORAGEM QUE ESTE HOMEM TEM DIARIAMENTE DE ENFRENTAR ESTE NOVO MUNDO AO QUAL ELE INFELIZMENTE PERTENCE.LUTEM, QUE NÓS LUTAREMOS CONVOSCO. BEIJÃO ENORME CHEIO DE AMOR E RESPEITO DESTE V/ AMIGOS Helder e Susana." UM DIA ENTENDEREMOS O PORQUE DE TAL TER ACONTECIDO, PORQUE A VIDA A DEUS PERTENCE........"
Segunda-feira, 19 Janeiro, 2009 "

2 comentários:

  1. Caro Nunes,
    as gentes de Celorico da Beira, são gentes minhas. O meu pai é de Vale de Azares. O meu avô era o saudoso Mestre José Relvas. O seu filho Nunes chegou até mim. Estou aqui solidariamanete e, para começar, vou linkar este estimado blog no meu humilde cantinho "Diferente".
    Fique com um abraço solidário e de esperança, para si e família!
    Caro Nunes filho, fica aqui o meu meu e-mail: mike.romeo@bragatel.pt

    ResponderExcluir
  2. Boas caro Nunes,

    Acabei de ver a sua história nas "Tardes da Julia" e tenho-lhe a dizer que Cuba será de certo uma boa solução, eu já estive lá e tenho também uma longa história até ter chegado lá.
    Eu quanto nasci os meus pais detectaram de imediato que eu teria algum problema de visão mas em 1991 os meios médicos não eram como hoje e suspeitaram que tinha problemas cerebrais porque procurava sempre a luz para ver as coisas e não conseguia ver bem no escuro. depois foram anos até que me descobriram uma retinópatia em ambos os olhos e que iria ficar cego em alguns meses, não havia cura nem tratamentos era cegueira certa.

    Mas eu não quis ficar cego e com apenas 9 anos revoltei-me e queria uma solução então em 1999 avancei para Cuba e lá fiz uma cirurgia e alguns tratamentos e hoje em 2009 com 17 anos tenho mais de 90% de visão. Sou das poucas pessoas no mundo que consegui ultrapassar a adolescência sem perder visão, eu ganhei-a.

    Ainda hoje não se sabe que tipo de retinópatia é que tenho, só se sabe que vem dos genes, no entanto em locais escuros e durante a noite não consigo ver bem. Portanto Cuba é sem duvida o local para obter a luz que pretende caro Nunes pois se acreditar muito eu acredito que vai conseguir, eu consegui e quero que você também consiga. Eu não posso dar nenhuma ajuda monetária pois ainda não completei os 18 anos mas em Março já os terei e talvez possa dar uma pequena ajuda, por anquanto fica aqui o meu mail para qualquer contacto:
    goca@vodafone.pt

    Boa corte para o futuro.

    ResponderExcluir